Preview: League Two 2015/16





A temporada 2015/16 da League Two vai começar. Vamos fazer uma rápida preview mostrando quem é favorito ao acesso, quem pode brigar por playoffs e os possíveis rebaixados.






Nome: Accrington Stanley Football Club

Última temporada: 17° - League Two



Mais uma vez, o Stanley é favorito á queda. Mesmo que eles consigam fazer uma campanha razoável e permaneçam na League Two, o briga para não cair é inevitável. A equipe é muito limitada, e o clube tem pouco dinheiro, além do seu estádio ter uma capacidade para 5 mil pessoas, eles dificilmente lotam o simpático Crown Ground, que não é padrão League Two. John Coleman terá uma dura e desgastante jornada com o Stanley.








Nome: Association Football Club Wimbledon

Última temporada: 15° - League Two



A equipe de Neal Ardley deve ficar na metade de baixo da tabela. Os esforços para tentar uma posição mais confortável na liga, podem vir nesta temporada com as chegadas de Tom Elliott e Andy Barcham agregando um pouco de qualidade ao elenco mediano do Wimbledon. 







Nome: Barnet Football Club

Última temporada: 1° - Conference (campeão)



Os Bees estão de volta a Football League, e dificilmente devem voltar para a Conference na próxima temporada. Martin Allen conseguiu montar um bom time e com peças interessantes. As saídas de Luisma Villa e Lee Cook não devem ter um impacto tão grande na equipe. A boa notícia e a permanência de John Akinde, artilheiro do time na temporada passada com 31 gols. Allen foi ao mercado e trouxe nomes interessantes para a equipe, as chegadas do bom Kevin Lisbie, do zagueiro Bira Dembelé, além de Tom Champion e Michael Nelson, devem trazer mais experiência e qualidade ao elenco.








Nome: Bristol Rovers Football Club

Última temporada: 2° - Conference (promovido)



Apesar da boa fase dentro de campo, o Bristol Rovers não vive seus melhores dias fora dele. O clube tem uma dívida de mais de 6 milhões de libras, e isso deve influenciar no campo e bola. Darrel Clarke terá de manter seus bons jogadores e ainda se reforçar para a temporada. Fica a expectativa pela permanência dos Rovers na Football League.







  

Nome: Cambridge United Football Club

Última temporada: 19° - League Two



Depois da campanha ruim na temporada passada, o técnico Richard Mooney foi ao mercado em busca de jogadores que possam trazer experiência e qualidade a equipe. Barry Corr, Elliot Omozusi e Lucas Berry chegaram e Luke Chadwick e Tom Elliott saíram. A regularidade pode garantir uma posição confortável no meio da tabela ao time de Richard Mooney. 








Nome: Carlisle United Football Club

Última temporada: 20° - League Two



Momentos de incertezas no Carlisle. Já tem algum tempo que especulam a venda do clube a um milionário. Mas até agora, não tem nada de concreto. O técnico Keith Curle quer fazer uma limpa no elenco, com isso as chances dele conseguir montar um elenco para se manter na League Two, são muito pequenas. O time deve brigar para não cair, e um rebaixamento não seria surpresa.









Nome: Crawley Town Football Club

Última temporada: 22° - League One (rebaixado)



Os Reds devem ficar na metade baixo da tabela, talvez brigando para não cair. Com um elenco limitado, e muito jogadores deixando o clube e poucas caras novas chegando no Broadfield. Mais problemas podem vim com a provável saída do artilheiro Izale McLeod, que seria um desastre, já que uma reposição é muito difícil.








Nome: Dagenham & Redbridge Football Club

Última temporada: 14° - League Two



O Dag&Red é mais um time que deve brigar lá embaixo. Com elenco limitado e poucas contratações, a queda poderá ser inevitável. Mas com as chegadas de Matt McClure e o experiente Nyron Nosworthy. A esperança por uma melhor campanha pode aumentar no decorrer da temporada.






Nome: Exeter City Football Club

Última temporada: 10° - League Two



A equipe de Paul Tisdale pode repetir a mesma campanha e devem ficar na metade da tabela. O elenco não é um dos piores e nem é tão bom que possa brigar por playoffs. Os torcedores esperam por regularidade. Os Grecians foram discretos no mercado, e estão dispostos a aposta nos garotos das categorias de base. 








Nome: Hartlepool United Football Club

Última temporada: 22° - League Two



Junto com o Stanley, o Hartlepool era favorito ao descenso. Bem, eles conseguiram se manter na Football League. Ronnie Moore chegou em Dezembro e fez o improvável. Manteve o limitadíssimo time do Hartlepool na League Two. Agora, ele terá que repetir o feito e talvez a sua tarefa possa ser "facilitada", graças a chegada de dois reforços. Rakish Bingham e Billy Painter terão a difícil missão de ajuda o clube a se manter na Football League. 







Nome: Leyton Orient Football Club

Última temporada: 23° - League One (rebaixado)



Talvez o Orient possa dar aos seus torcedores a esperança de ver aquele time da temporada 2013/14. O elenco é o mesmo, mas o treinador não é. Essa deve ser a missão do Ian Hendon, trazer aquela equipe de volta. A queda na temporada passada foi uma grande decepção, e talvez uma campanha de playoffs dê um ânimo a mais aos torcedores. O clube foi bem discreto no mercado de transferências e isso pode refletir mais a frente.







Nome: Luton Town Football Club

Última temporada: 8° - League Two




O Luton Town está começando a ser conhecido como o "time do quase". Quase subiu, quase conseguiu ir aos playoffs. O equipe chegou a está na zona de playoffs, mas perdeu o fôlego, teve uma queda repentina e acabou perdendo a vaga para o Plymouth. Mas essa temporada deve ser diferente, o treinador John Still tem experiência suficiente para levar a equipe ao tão sonhado acesso. A péssima notícia para os hatters, e a perda do artilheiro Mark Cullen, que foi para o Blackpool por 180 mil libras. Apesar da saída de Cullen, o Luton foi atrás de reforços, e trouxeram Josh McQuoid, Paddy McCourt e Mark O'Brien. Jogadores que podem acrescentar e muito, ao bom elenco dos hatters.








   

Nome: Mansfield Town Football Club

Última temporada: 21° - League Two



O Mansfield é uma equipe que sempre está do meio da tabela para baixo. Não consegue manter um elenco fixo, está sempre cheio de jogadores em empréstimos curtos. Não dá para aproveitar o potencial de um jogador assim. A equipe de Adam Murray fez uma boa pré temporada, isso traz uma esperança aos torcedores dos Stags. Mas dificilmente o panorama mudará. 








Nome: Morecambe Football Club

Última temporada: 11° - League Two



Durante as férias, o Morecambe perdeu muitos jogadores, uma delas será muito sentida. Jack Redshaw acabou indo para o Blackpool. Ele era um dos principais jogadores do time, mas o técnico Jim Bentley foi ao mercado e trouxe Adam Dugdale, Shaun Miller, Lee Molineux e o ótimo Peter Murphy. Jogadores que podem ajudar a equipe fazer um campanha decente na League Two.








 

Nome: Newport County Association Football Club

Última temporada: 9° - League Two



O técnico Terry Butcher terá uma longa e difícil temporada pela frente. Com um elenco limitado e dinheiro curto, ele terá que se virar para montar um time que possa se manter na League Two. A solução foi apostar na base e fazer contratações pontuais, e que mantenham regularidade durante a temporada. Uma queda brusca pode deixar o clube mais perto do rebaixamento.








Nome: Northampton Town Football Club

Última temporada: 12° - League Two



O otimismo toma conta do Sixfields Stadium, o técnico Chris Wilder foi ao mercado e trouxe o ótimo Nicky Adams. O clube trouxe vários reforços, entre eles, o goleiro de 22 anos Adam Smith que vem do Leicester de graça. O experiente goleiro Ryan Clarke é mais um que veio de graça. Na defesa, David Buchanan, Josh Lelan vem de times da championship. Wilder também deu oportunidades a dois garotos da base. Falando nisso, o jovem Ivan Toney foi vendido para o Newcastle por 479 mil libras. Mais uma ótima notícia para os torcedores do Northampton, o clube tem dinheiro e pode buscar algumas peças para reforçar ainda mais o elenco, sonhando até com uma campanha de briga por playoffs.









Nome: Notts County Football Club

Última temporada: 21° - League One (rebaixado)



Depois de algumas temporadas lutando contra o rebaixamento, o Notts county está de volta a League Two. Sob o comando do holandês Ricardo Moniz, os Magpies não querem ficar muito tempo na quarta divisão. Até agora foram DEZOITO contratações, com destaque para o atacante esloveno Filip Valencic. Não dá para prever o que virá pela frente, já que e um elenco novo, e a falta de entrosamento pode atrapalhar. Creio que a equipe de Moniz fique no meio da tabela.









Nome: Oxford United Football Club

Última temporada: 13° - League Two



O Oxford tem tudo para fazer uma boa campanha, o técnico Michael Appleton fez bons negócios na janela de transferência. Appleton trouxe o ótimo Kemar Roofe, além de conseguir o empréstimo de George Baldock, vindo do MK Dons. O atacante Ryan Taylor, o meia Liam Sercombe e o goleiro Sam Slocombe chegaram para reforçar o elenco. Três garotos da base ganharam uma chance na equipe principal. 








Nome: Plymouth Argyle Football Club

Última temporada: 7° - League Two



Mesmo com as saídas de Lewis Alessandra e Anthony O'Connor. O novo treinador dos Pilgrims não deve se preocupar, já que tem um bom elenco nas mãos. Ele reforçou sua equipe com jogadores vindos da Escócia. Graham Carey e Jake Jervis vem do Ross County, clube que ele comandava antes de vir para a Inglaterra. Josh Simpson e Gary Sawyer chgaram e devem ajudar o elenco já fortalecido. Uma campanha por playoffs talvez seja o mais provável.









Nome: Portsmouth Football Club

Última temporada: 16° - League Two



Vamos falar do time tido por muitos como o "favoritaço" ao título, ou pelo menos acesso. E claro que esse favoritismo vem graças a uma pessoa, Paul Cook. Ele sabem bem como conduzir uma equipe para o topo. Conseguiu isso com o Chesterfield na temporada passada, mas acabou caindo nos playoffs. A equipe é boa, e Cook ainda trouxe peças interessantes para tornar o elenco mais forte. O time perdeu o bom Jed Wallace, mas garantiu um bom dinheiro pelo meia. Entre os novos contratados estão o meia Ben Davies, Michael Doyle, Gary Roberts, Adam McGurk, Gareth Evans, Ben Tollitt, Kyle Bennett e Enda Stevens. Alguns bons nomes que colocam o Pompey como um dos favoritos ao acesso.








Nome: Stevenage Football Club

Última temporada: 6° - League Two



Vai ser difícil o Boro repetir a campanha da temporada passada, quando caiu nas semis para o Southend United. A chegada de Teddy Sheringham pode dar um ânimo a equipe, mas eles foram muito discretos na janela de transferências, trazendo apenas dois defensores, um meia e um atacante. Se comparado ao número de jogadores que saíram do clube. Uma briga no meio da tabela parece ser o mais provável.








Nome: Wycombe Wanderers Football Club

Última temporada: 4° - League Two



Gareth Ainsworth deve ter trabalho para levantar o ânimo da equipe, depois deles terem chegado tão perto do acesso. Mas isso é só mais um obstáculo que o time terá que superar. Os torcedores esperam que repitam a mesma campanha, o que pode trazer uma pressão a mais. Fora isso, os Chairboys perderam poucas peças do time da temporada passada, mas se reforçaram bem e estão prontos para brigar de novo por playoffs ou até pela vaga direta a League One.








Nome: Yeovil Town Football Club

Última temporada: 24° - League One (rebaixado)


Há duas temporadas atrás, o Yeovil chegava a Championship, hoje o time está na quarta divisão. A queda foi brutal, mas a diretoria não quer o clube se afunde ainda mais. O treinador Paul Sturrock fez uma limpa no elenco, e quando digo isso, e por que ele mandou 16 jogadores embora, e até agora já trouxeram 20 novos contratados. O entrosamento vai pesar muito, na hora que os jogadores entrarem em campo, mas não dá para prever o que virá pela frente. Não acredito que os Glovers briguem contra o descenso, e espero pelo menos um lugar no meio da tabela. 







Nome: York City Football Club

Última temporada: 18° - League Two



Os Minstermen devem brigar para não cair, a equipe de Russ Wilcox é uma das mais fracas da liga. Mas como a disputa é muito grande, talvez com a chegada de dois bons jogadores e o time consiga manter uma regularidade em comparação ao times que brigam contra o descenso. Eddie Nolan, James Berrett, Scott Flinders e Vadaine Oliver chegaram ao Bootham Descent, e talvez possam acrescentar mais qualidade a equipe de Wilcox.